Páginas

terça-feira, 18 de setembro de 2012

Minha presença no 2º Fórum Mundial de Cloud Computing

O Fórum apresentou as vantagens, riscos e preocupações desta nova ‘onda’, além de demonstrar como a infraestrutura de telecomunicações precisa estar pronta para atender a demanda de ‘nuvens’ públicas e privadas”
 
Minha presença no Forum
Estive presente no 2º Fórum Mundial de Cloud Computing América Latina realizado em São Paulo nos dias 22 e 23 de outubro de 2012. 

Além de estar presente na feira, conhecer e trocar experiências com outros profissionais da área tive a opotunidade conhecer novas soluções,  ferramentas e aplicativos lançados no mercado de empresas conceituadas como:
entre outras.


Meus objetivos
 
Os objetivos da minha parciticipação no evento foram de:

  • levantar informações seguras e precisas a respeito das soluções existentes das empresas fornecedoras de Cloud bem conceituadas e referência  de mercado.   

  • Avaliar os feedbacks de empresas que adotaram o conceito de nuvem e saber quanto as micro e pequenas empresas como andam as expectativas. 

  •  E como explorar o mercado sendo no meu caso uma micro empresa de desenvolvimento de softwares ERPs.

Algumas perguntas que levei para serem respondidas no forum são:

1 - O que utilizar para organizar os projetos, portifólios, planílhas de ordem de chamado, documentos de atividades realizadas no cliente, e outros para que outras partes envolvidas tenham acesso as informações e mantenhan-se atuaizados quanto a execução das tarefas realizadas pelos demais analistas, desenvolvedores, consultores, diretores, presidente e até mesmo os clientes?

2 - Como explorar o mercado, escolher a tecnologia ou serviço de cloud, implantar e treinar os usuários para utilizarem?

3 - Como vender a ideia e agregar valor ao uso da Nuvem gratuita como: GoogleDrive, DropBox, SkyDrive e outros?

4 - Como me integrar a um projeto de nuvem para colaborar com meus conhecimentos e experiência em Desenvolvimento de Sistemas, Gerenciamento de Banco de Dados e Gerenciamento de Projetos?

5 - Onde e como estão sendo aplicadas no ramo agro-industrial? Quais as soluções  adotadas hoje?

6 - Estão sendo utilizadas praticas de Desenvolvimento Ágil e PMBOK na implantação de Cloud nas empresas?


O artigo continua em breve...

0 comentários: