Páginas

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Sony divulga prejuízo ao ataque a sua rede social

Além dos prejuízos causados pelo terremoto no Japão no mês de março, a empresa Sony divulgou neste final de semana o prejuízo que irá ter com o ataque de hackers a sua rede social online.

Conforme divulgou um dos porta-vozes da Sony a agência de notícias Reuters, a empresa estima ter um prejuízo na casa de R$ 240 milhões de reais, ou cerca de 120 milhões de euros. De acordo com a informação, o porta voz disse que; “ Tendo como base a informação atualmente disponível para a Sony, os nossos custos atualmente conhecidos, associados ao acesso não autorizado à rede, é estimado em cerca de 14 milhões de ienes, cerca de 120 milhões de euros para o ano fiscal que termina em 31 de março de 2012”.

Por este motivo, em decorrência as percas financeiras, a Sony alerta aos investidores sobre a face da solução deste problema. Com tudo que aconteceu até agora, a empresa Sony espera ainda ter um prejuízo muito maior, na ordem dos 3,2 bilhões de dólares e assim se todo balanço financeiro for confirmado, o prejuízo líquido da Sony será o maior já sofrido pela empresa dede o ano de 1995 e consequentemente o segundo maior já registrado pela companhia.

0 comentários: