Páginas

terça-feira, 31 de julho de 2012

Projeto de teste da Banda Larga 0800

Projeto de teste da Banda Larga 0800! Para a realização desse projeto, o Ministério das Comunicações, em parceria com o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão e com a Secretaria de Ciência e Tecnologia do GDF, escolheram moradores da cidade de São Sebastião-DF, e você foi selecionado para testar esse novo serviço.
Sua participação é muito importante e pode nos ajudar a desenvolver um modelo de Internet gratuita para celular.
Nesse novo modelo, o consumidor poderá acessar a Internet usando o seu celular sem que para isso seja necessário contratar um pacote de dados junto à prestadora do serviço. Funciona da mesma forma que os serviços 0800 existentes atualmente: quem pagará a conta não é a pessoa que acessa o site, mas sim o proprietário do site. Por exemplo, uma loja que vende produtos pela Internet pode se interessar em prover o serviço de Banda Larga 0800 e, nesse caso, ela pagará para que você acesse o site. Assim, você poderá consultar preços dos produtos ou até mesmo fazer compras pela Internet sem precisar pagar para acessar o site da loja.
Outro exemplo. Órgãos públicos poderão disponibilizar serviços e informações em sites gratuitos, facilitando a vida do cidadão. Aqui você vai encontrar alguns exemplos de informações disponibilizadas por órgãos públicos e que podem facilitar a sua vida se puderem ser acessadas de forma gratuita pelo celular. É o caso da consulta a vagas de emprego, dos horários das linhas de ônibus da sua cidade e da programação cultural do final de semana.


Fonte: http://bandalarga.0800.br/

0 comentários: