Páginas

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Resumo das Funções do Gerente de Projetos

• Um projeto, para ser bem-sucedido e atingir seus objetivos, depende muito mais das pessoas do que dos procedimentos.

• Algumas das funções primárias do gerente de projetos são planejar, organizar, liderar, comunicar, negociar, monitorar e controlar.

• O monitoramento e controle do projeto compreende todas as tarefas que mantêm a execução do projeto em direção à meta. Essas atividades incluem avaliação de progresso, comunicação, ações corretivas, ações preventivas, acompanhamento e controle das alterações do projeto.

• O monitoramento contínuo permite que a equipe de gerenciamento de projetos tenha uma visão clara da saúde do projeto e identifique as áreas que exigem uma atenção especial.

• O gerente de projeto precisa se concentrar nas funções de gerenciamento, permitindo que outras pessoas participem do planejamento e executem os trabalhos técnicos.


Este resumo faz parte do curso: Governança em TI - Gerenciamento de Projetos que estou cursando pela Fundação Bradesco - Escola Virtual 


Conheça todos cursos oferecidos gratuitamente através do link: http://www.ev.org.br/

0 comentários: